-->

domingo, 22 de agosto de 2010

Meu primeiro texto

Fim de férias


Por experiência descrevo à vocês os sintomas de fim de férias...
O primeiro indício é quando,misteriosamente,o volume da sacola de roupas sujas ultrapassa o da  mala com roupas limpas.
O hotel já não é tão atraente e começo a lembrar de cada cantinho de minha casa.
Já visitei todos os pontos turísticos da cidade escolhida e começo a ficar entediada.
Um rápido exame no extrato bancário e tiro de vez minha dúvida:as férias chegaram ao fim!
Mas os sintomas não param por aí...
Mal chego à garagem de minha casa,descarregando o carro,escuto a vizinha:
_Querida!Que saudades!Por onde andou?
Com um toque de mestre,consigo responder suas perguntas rapidamente e até disfarço o cansaço!
Enfim abro a porta da sala.A primeira visão que tenho é de minhas plantas no jardim de inverno.
Juro que uma delas parecia ter escrito com seus galhos na terra:_Àgua...por favooooor!!!
Descubro que o vizinho recebeu crianças em sua casa,pois a haste de minha cerca elétrica está um "pouquinho torta",e há uma bola de futebol em meu quintal.
Abro a geladeira e descubro que há vida nela!Batatas e cenouras brotando...
Confesso que fiquei emocionada e pensei em plantá-las para que seus esforços não fossem em vão.
Depois de absorver certos fatos,decido fazer um almoço pós férias.Mas é difícil" adivinhar" o conteúdo de "minhas caixinhas" no freezer(principalmente quando não coloco nomes nas ditas cujas).
Vou abrindo uma a uma, na esperança de decifrar seus mistérios.
Chego a tentar "lapidar" o gelo do interior de uma das caixas.Mas felizmente o bom senso vence a imprudência.
Vou ao supermercado e compro uma pizza,que por sinal,nem de longe lembra os pratos elaborados dos restaurantes que frequentei...
Haaa cidadã...as férias acabaram!!!
  


Crônica de minha autoria (todos os direitos reservavdos)

Um comentário: